Como se proteger de um Cartão de crédito falso

Atualmente está cada vez mais comum ser vítima de alguma compra indevida.  A facilidade com que os criminosos possuem de ter acesso aos dados de meios de pagamentos pessoais é surpreendente.  E sem contar que a quantidade de informações a respeito de cartão de crédito falso é crescente. Apesar das medidas de segurança estarem evoluindo, a sensação que temos é de que as pessoas mal-intencionadas estão se desenvolvendo ainda mais rapidamente. Diante disso, o mais recomendado é adotar medidas que dificultem as ações daqueles que querem se aproveitar das informações obtidas.

cartão de crédito falso
cartão de crédito falso

Por meio de ferramentas online qualquer usuário consegue gerar número de cartão de crédito falso. O único requisito para isso é ter acesso à internet e conhecer alguma plataforma que conheça a lógica por trás da constituição da numeração dessa forma de pagamento. Apesar de não serem válidos e terem uma chance muito baixa de corresponderem a um cartão de crédito existente, as opções falsas exigiram que os meios de pagamento tomassem medidas para se precaver de golpes.

Existem uma série de medidas que são tomadas com o objetivo de diminuir o número de tentativas de utilizam de cartão de crédito falso. Uma delas é essencial para muitos serviços disponíveis online que é a verificação se a forma de pagamento realmente está ativa. Mesmo com toda a segurança por trás desse mecanismo de compra, alguns e-commerces ainda não estão 100% protegidos. Diante dessa vulnerabilidade, os criminosos se aproveitam para realizar compras com cartão de crédito falso. Como consequência disso, os usuários sofrem para arcar com os gastos causados por essa prática criminosa.

Dicas para se proteger com cartão de crédito falso

Outro ponto delicado é a respeito do armazenamento de informações sensíveis, como por exemplo dados pessoais e número de cartão de crédito.  Apesar de isso facilitar muito no momento de uma segunda compra e agilizar o processo, muitas lojas virtuais não estão preparadas para proteger essas informações.

Isso fica claro ao realizar uma pequena retrospectiva do ano de 2017. Durante todo esse período, diversos vazamentos de dados sensíveis ocorreram expondo milhares de pessoas.  A economia infelizmente acaba sentindo essas ações criminosas, visto que afetam o gerenciamento das finanças de pessoas vítimas da prática de uso de cartão de crédito falso.

O número de fraudes que cresce a cada ano e os usuários precisam conhecer e estarem cientes sobre se proteger. Infelizmente essa é a responsabilidade básica que todos precisam ter com dados sensíveis. Algumas dicas para você ter mais tranquilidade em usar o seu cartão são:

  • Procure registrar as suas informações em apenas um serviço. Uma ótima plataforma para isso é Paypal, mas existem outras no mercado.
  • Algumas operadoras de crédito oferecem aos usuários a opção de gerar cartão virtual. Utiliza-lo é uma boa ação para prevenir contra usos indevidos dos seus dados.
  • Nunca mantenha a numeração e demais dados do cartão armazenados nos seus dispositivos.
  • Verifique a confiabilidade da loja antes de realizar suas compras.
  • Essas são as premissas básicas sobre segurança para que você não seja vítima de cartão de crédito falso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *