Como funciona um cartão de crédito virtual?

Mercado brasileiro apresenta algumas de aproximadamente 42 milhões de consumidores online ativos e esse número não para de crescer, conforme apontado pela consultoria e-bit. Agora você já parou por um momento e tentou pensar o quão complexo é garantir a segurança e integridade de todas as transações efetuadas pela internet? Uma das ferramentas utilizadas nesse meio é o cartão de crédito virtual. Eles surgem com a tentativa de amenizar os prejuízos causados pelos roubos de informações eu usos indevidos dos cartões. Caso ainda não saiba como essa ferramenta pode te ajudar, não deixe de conhecer como ele funciona.

cartão-de-crédito-virtual
cartão-de-crédito-virtual

O que é?

A ideia por trás do cartão de crédito virtual é bastante simples. As operadoras oferecem a possibilidade de seus usuários gerarem um novo número de cartão que também é válido para comprar. No entanto, essa forma de pagamento não deve ser utilizada assinar serviços como, por exemplo, revistas e pacotes de TV, visto que ela é uma opção apenas temporária.

Ou seja, após a utilização do cartão de crédito virtual ele será desabilitado. Mas vale a pena ressaltar que pode haver variações nessa lógica de funcionamento permitindo que usuário mantenha o cartão gerador por mais tempo. Mesmo que isso seja possível, não é aconselhável realizar assinaturas com essa forma de pagamento.

Como funciona?

Em relação ao funcionamento desse tipo de cartão não existe nenhum segredo. Para utilizá-lo você precisará ter a numeração em mãos e os demais dados como, por exemplo, data de vencimento, nome e o código de segurança. Com isso, basta inserir essas informações na loja que deseja comprar.

Apenas lembrando que o cartão virtual somente pode ser utilizado em compras pela internet. Como já deve ter percebido a usabilidade é praticamente a mesma, a única diferença em relação a numeração que é completamente novo justamente para te dar mais segurança ao realizar a compra.

Passos para gerar cartão de crédito virtual

Casa do seu cartão de crédito tem opção para gerar outro virtual, mas ainda não saiba como realizar esse procedimento separamos um passo a passo que certamente será útil para você. Por isso, vamos lá!

  • O primeiro passo a ser feito é acessar o aplicativo ou até mesmo o site da operadora do seu cartão.
  • Assim que carregar, se identifique com o seu usuário e senha que foram registrados durante as primeiras etapas de solicitação do cartão.
  • Em seguida acesse a funcionalidade para gerar cartão de crédito virtual.
  • Após submeter a sua solicitação, uma nova tela será carregada com a nova numeração e demais dados para utilizar em sua compra.

Mesmo que isso seja novidade para você, conforme visto o processo é bastante simples. Agora, conhecendo como gerar esse cartão certamente terá mais tranquilidade para aproveitar as suas compras sem preocupações.

Como adquirir

A grande maioria dos cartões disponíveis atualmente ainda não oferecem esse item de segurança aos seus usuários. No entanto, é possível encontrar ótimas opções caso você não abra mão de contar com a ferramenta. Algumas delas são Santander Play, Santander Free e NuBank. E para finalizar, vale ressaltar que se deseja ter mais segurança para não ser surpreendido com nenhuma cobrança indevida. Procure usar sempre o cartão de crédito virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *