Calendário Caixa de Pagamento PIS 2018-2019

Você fica se questionando como saber meu número pis? Fique sabendo que as siglas pis e nis tem significados diferentes porém o objetivo é o mesmo: Identificar o abono salarial que o trabalhador de carteira assinado tem direito. Você tem a possibilidade de consultar seu pis ou nis pela internet sempre que for preciso. Seu abono salarial que também é conhecido como PIS – Programa de Integração Social iniciou os pagamentos aos trabalhadores brasileiros ao final do mês de julho do ano de 2018 tendo como base os valores de 2017. Vamos falar um pouco mais para tirar dúvidas sobre cartão pasep, cartão nit ou até mesmo como sacar pis pela Caixa que é uma questão muito buscada aqui no blog.

consultar pis 2018
consultar pis 2018

Para conseguir sacar Pis, o trabalhador devidamente cadastrado precisa estar atento principalmente ao CALENDÁRIO CAIXA DE PAGAMENTO PIS e também junto ao Banco do Brasil para servidores públicos. Em ambas as situações o dinheiro do benefício estará disponível ao trabalhador até no máximo junho de 2019, este sendo o prazo máximo para receber pis 2018. Existem na internet várias formas de se consultar o pis tanto por vias presenciais ou por meio de canais de consulta usando apenas seu CPF ou algum tipo de identificação válida em todo território nacional. Vamos lhe ensinar como obter seu saldo e até mesmo como sacar pis 2018. Segue a dica!

Quem tem direito ao Pis?

Trabalhadores que estão na iniciativa privada podem sacar o pis na Caixa Econômica Federal e os servidores públicos sacam o pis junto ao Banco do Brasil conforme já mencionado. Para realizar o saque do valor do PIS o cidadão precisa estar munido de algum documento que o identifique seja seu CPF ou até mesmo seu RG.  Também será necessário estar com o seu número do PIS/Pasep. Só tem direito a esse abono salarial aqueles que tenham recebido uma média de até dois salários mínimos por mês com carteira assinada por 30 dias durante o ano anterior no caso 2017. É sempre bom lembrar que você precisa estar inscrito no PIS/Pasep a pelo menos cinco anos e com seus dados atualizados no sistema por seu empregador no RAIS (Relação Anual de Informações Sociais)

Quanto vou receber do meus Pis?

Esse abono salarial irá depender muito do tempo que você prestou serviço de carteira assinada durante 2017. As pessoas que estiveram empregadas por um mês apenas em 2017 recebem 1/12 do salário mínimo vigente. A progressão dos valores continua conforme a quantidade de meses trabalhados, ou seja, se você trabalhou durante dois meses em 2017 você recebe o equivalente a 2/12 do salário mínimo atual. Somente irão receber esses valores em sua totalidade  se o contribuinte tiver trabalhando durante todo o ano. Sendo esse o caso o trabalhador irá receber o valor integral de 01 salário mínimo. Isso não é muito bom?

O Pis tem algum rendimento?

De acordo com a Caixa, se o Pis não for sacado dentro do prazo previsto o valor irá ficar incorporado ao saldo total das cotas não sacadas. Nesse caso esse rendimento ficará retido até que chegue o final do exercício fiscal do seguinte ano e será novamente disponibilizado no novo calendário de saque do pis. Durante esse período o Pis irá ficar rendendo de acordo com o saldo que existir na conta pis que estiver vinculado ao nome do trabalhador.

Eu tenho direito de sacar o Pis afinal?

Para poder sacar o Pis você irá precisar em primeiro lugar do CARTÃO CIDADÃO e também possuir uma senha já cadastrada no programa. Com esses dois itens basta se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal ou a uma lotérica mais próxima. Se você não tiver o cartão cidadão também poderá sacar seu valor do pis em uma agência Caixa apenas apresentando um documento de identidade com foto. Se você preferir entre em contato pelo telefone 0800-7260207 da Caixa para maiores informações. Também há a opção de acessar esse LINK e consultar seu saldo do pis antes de qualquer outra atitude e ver de fato se seu pagamento já está disponível. Boa sorte e até nosso próximo artigo!