Como participar de Leilões de Carros da Receita Federal

Se você está buscando economia na hora de comprar seu carro e deseja participar de leilões da Receita Federal diretamente evitando sites como o leiloes net online, saiba que se inscrever diretamente na Receita Federal para participar de um leilão é o método mais seguro até se comparado aos sites seguros de leilao online.  Nesse artigo vamos lhe ajudar a compreender melhor esse processo para que você consiga adquirir bens bem mais baratos e com preços que o mercado normal não conseguem bater. Comprar seu carro num leilão online pode ser uma ótima saída na hora de fazer seu dinheiro render.

como-participar-de-leiloes-de-carros-da-receita-federal
como-participar-de-leiloes-de-carros-da-receita-federal

A Receita Federal promove frequentemente vários Leilões Online e até presenciais com muitas propostas que deixam qualquer um com vontade comprar. Os preços praticados nos leilões online são muito abaixo dos preços do mercado convencional por isso essa prática pode lhe trazer ótimos resultados. Quem nunca pensou em comprar um carro para uso próprio ou mesmo para revenda comprando carros em leilões com arremates de sucesso? Com a economia em baixa e o dinheiro cada vez mais sumido é importante aprender mais sobre leiloes net online ou mesmo conhecer os melhores sites seguros de leilao online.

O que é e como funciona um Leilão de Carros?

Um leilão de carros nada mais é que uma modalidade de negociação diferenciada onde quem leva o bem é quem der o maior lance pelo produto. Essa disputa financeira por um determinado bem gera um preço mais competitivo e consequentemente uma grande economia para o comprador. No caso de leilão de bens públicos sempre é realizada uma licitação que garante que esses produtos serão arrematados de forma legal. Esses leilões de produtos começam com um lance inicial pré determinado e vai aumentando conforme os novos lances ofertados.

Para poder participar e comprar em leilões de carros da Receita Federal é preciso que a pessoa seja maior de 18 anos e pode ser pessoa física ou pessoa jurídica. É importante lembrar que cada edital de divulgação de leilão tem suas particularidades por isso recomendamos sempre que você tenha acesso ao edital com antecedência para conhecer melhor as regras como o valor mínimo inicial e as devidas autorizações para participação no mesmo. Vale lembrar também que menores de 18 anos, servidores públicos que estiverem promovendo o leilão ou os leiloeiros e equipe não podem participar por motivos óbvios não é mesmo?

Os bens do leilão podem ser analisados antes?

Com todo certeza! Você pode e deve inspecionar o seu futuro automóvel com antecedência pois essa é a única maneira de se certificar com relação a integridade do produto e demais detalhes que podem passar desapercebido. A Receita Federal recomenda que as pessoas interessadas compareçam ao local do leilão indicado no edital para realizar o exame pessoal do carro. Nesse ponto o edital vai ajudar muito os compradores a não perderem os prazos. Nessa oportunidade você pode levar aquele seu amigo mecânico que vai deixar você mais tranquilo com relação ao possíveis decepções futuras.

Posso concorre em mais de um leilão de carro por vez?

Claro que se não houver nenhum impedimento que esteja claro no edital limitando o acesso pode sim! Desde que você possua condições financeiras para arcar com os valores dos lances efetuados não há problema algum em concorrer em vários leilões de carro ao mesmo tempo aumentado assim suas chances de fazer um bom negócio.  O cadastro que irá possibilitar essa participação mútua é único ou seja, não é necessário se cadastrar em todos os leilões de seu interesse.

Leilão de Carro eletrônico e presencial como funciona?

O sistema de leilão de carros pela internet ou mais conhecido com pregão eletrônico funciona como o presencial porém todo o processo é online e eletrônico via internet. Você pode dar seus lances e ainda acompanhar os lances de seus concorrentes e monitorar a venda até o final. Para participar desse tipo de leilão de carro você precisa de um certificado digital que pode ser solicitado diretamente no site da RECEITA FEDERAL, clique aqui. No leilão de carros presencial você precisa tomar conhecimento do edital sobre locais e horários que irão acontecer. Esses leilões acontecem eu todos os estados brasileiros. Para participar é preciso estar no local do leilão com seus documentos de identificação como CPF e RG. Pessoa jurídica também pode participar dos leilões presenciais porém essas empresas precisam de uma autorização prévia feita na receita.

Caso meu lance vença como vou pagar?

O pagamento relativo a arremate de carros de leilão é feito através de uma DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) e tem incidência do ICMS. Pode ser pago também com cheque porém nesse método de pagamento o carro só é entrega após a compensação do mesmo. Portanto se você tem interesse em carros de leilões da Receita Federal acesse esse LINK para maiores informações sobre editais, prazos e muito mais. Boa sorte!