Ganhar dinheiro fazendo declaração IR 2018

Se você está procurando uma alternativa para ganhar uma renda extra, saiba que pode conseguir isso fazendo declaração de imposto de renda. Neste artigo você vai descobrir se é obrigado a declarar o seu imposto de renda, e também como pode conseguir dinheiro extra fazendo a sua declaração de imposto de renda. Confira. Em primeiro lugar, você deve saber que o imposto de renda é um valor financeiro que é descontado todos os anos a partir do rendimento do trabalhador ou da empresa, sendo obrigatório para todas as pessoas que possuam rendimentos num valor superior ao de 28.559,70 reais.

ganhar-dinheiro-fazendo-declaracao-de-imposto-de-renda
ganhar-dinheiro-fazendo-declaracao-de-imposto-de-renda

A declaração de imposto de renda tem um prazo para ser enviada ao Governo, que é o mesmo em todos os anos. O prazo começa no dia 1º do mês de março, e se estende a até o dia 30 do mês de abril.

Você precisa fazer a declaração de imposto de renda?

A declaração de imposto de renda é obrigatória em vários casos específicos, confira abaixo todos os detalhes para saber quem é obrigado a faze-la.

  1. Rendimentos tributáveis

Os rendimentos tributáveis significam aqueles sobre os quais é necessário fazer o pagamento do imposto de renda.

Neste caso, estamos nos referindo aqueles contribuintes que no último ano obtiveram rendimentos tributáveis, ou seja, sob os quais incide o imposto de renda, num valor monetário superior a 28.559,70 reais no total.

Os rendimentos tributáveis, ou seja, aqueles os quais é necessário incluir na sua declaração de imposto de renda, são os rendimentos obtidos através de aposentadorias, salário, prestação de serviços e aluguéis.

  1. Rendimentos não-tributáveis

Já os rendimentos não tributáveis, ou seja, rendimentos que não geram lucro ou valor líquido para o contribuinte, são aqueles que não é necessário declarar.

São rendimentos não tributáveis o seguro desemprego, o rendimento da caderneta de poupança e a aposentadoria ou pensão que for recebida em função de doenças graves.

Aqueles contribuintes que no último ano obtiveram rendimentos não-tributáveis em um valor superior ao de 40 mil reais, deverão fazer a declaração de imposto de renda.

  1. Bens Materiais

Aqueles contribuintes que tiverem bens materiais registrados no próprio nome, também precisam declarar o imposto de renda, caso o valor desses bens seja maior que 300 mil reais.

Os bens materiais que precisam constar na declaração são os imóveis, automóveis, as joias e as obras de arte.

  1. Vendas de Bens Materiais

Caso o contribuinte tenha recebido no ano anterior um valor superior a 300 mil reais em virtude da venda de algum bem, esse valor também deve ser declarado.

Como ganhar dinheiro com a declaração de imposto de renda?

Agora que você já sabe quando e quem precisa fazer a declaração de imposto de renda, saiba como você pode conseguir dinheiro extra a partir dessa declaração.

O fato é que a maioria das pessoas não sabe ou não quer ter o trabalho de fazer a sua própria declaração. Desta forma é possível ganhar um bom rendimento extra aprendendo a fazer isso e executando o serviço para outras pessoas.

O preenchimento da declaração não é muito complicado, basta que você se preocupe em estudar um pouco sobre o assunto, para aprender como fazer.

A depender da região onde você mora, e da média de valores cobrados pelos profissionais de contabilidade da sua região, você pode ganhar um bom dinheiro extra oferecendo esse serviço.

Neste artigo você aprendeu como é possível conseguir uma renda extra através de declarações de imposto de renda.

Se gostou desse artigo, e quer saber mais formas de complementar sua renda, continue acompanhando as nossas postagens. Se quer aprender como fazer sua declaração e para outras pessoas baixe o app nesse link.