Pagamento do PIS 2019 já está programado

Se você ainda não consultou seu pis ou nis internet, saiba que o governo federal anunciou para essa semana o pagamento do último lote do pis/pasep. Se você ainda está se perguntando como saber meu numero pis vamos lhe ensinar nesse artigo a consultar pis e ainda sacar pis. Saiba que cartão nit e cartão pis são a mesma coisa porém com nomes diferentes. Então não se assusto se encontrar por aí alguém chamando o pis de nis. O Pis é o Programa de Integração Social do governo que visa ajudar na formação dos trabalhadores de carteira assinada da iniciativa pública e privada. Os trabalhadores da iniciativa privada recebem o pis pela Caixa Econômica Federal enquanto os servidores públicos recebem o pis pelo Banco do Brasil.

pagamento-do-pis-2019-ja-esta-programado
pagamento-do-pis-2019-ja-esta-programado

Nunca recebi meu PIS como fazer?

Dessa vez o Ministério do Trabalho está estimando que mais de R$1.4 bilhão serão pagos a aproximadamente 1.8 milhões de trabalhadores de carteira assinada. Fique atento ao calendário de pagamento do pis da Caixa e do Banco do Brasil para você não perder os prazos e deixar seu pagamento acumular. O PIS é pago pela Caixa e o Pasep por sua vez é pago pelo Banco do Brasil. Se você já é correntista procura agora seu gerente para lhe fornecer maiores informações.

Quem tem direito a receber o PIS/Pasep?

O governo federal tendo em vista uma maior responsabilidade social com os brasileiros está cada vez mais deixando o processo de pagamento do Pis mais transparente e dinâmico.  O Ministério do Trabalho lembra a todos que tem direito ao abono salarial (PIS) os trabalhadores que contribuíram durante o ano de 2017 e estava devidamente inscrito no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos e tenha trabalhado formalmente durante 30 dias no mínimo naquele ano com  uma remuneração mensal na média de dois salários mínimos. É preciso que o contribuinte também esteja com seus dados informados no RAIS (Relação Anual de Informações Sociais.

Como consultar e sacar meu PIS?

O valor do abono salarial é proporcional ao tempo trabalhado durante o ano de 2017 ou seja, quem ficou empregado o ano todo receberá o valor cheio equivalente ao salário mínimo que é R$954,00 (novecentos e cinquenta e quatro reais). Quem esteve empregado por apenas 30 dias irá receber o valor mínimo que é de 1/12 do salário mínimo sucessivamente. Para consultar seu PIS acesse esse LINK e veja como proceder para sacar seu benefício. Boa Sorte!